Dicas de locais para publicação de artigos veterinários

01 dezembro 2014

Dicas de locais para publicação de artigos veterinários

 

Os médicos veterinários que querem trabalhar com pesquisa ou fazer um mestrado precisam se preocupar com a publicação de artigos. Isso conta muito e é muito importante para enriquecer o currículo Lattes, que é o solicitado para esse tipo de seleção. Para ajudá-lo, separamos alguns periódicos que aceitam publicação de artigos veterinários.

Dicas de locais para publicação dos seus artigos veterinários

Revista Brasileira de Ciência Veterinária

Trata-se de uma publicação trimestral que é realizada pela Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense. Aceita publicação de qualquer pesquisador brasileiro, sendo esse médico veterinário ou não. É necessário que o trabalho de pesquisa seja inédito e não poderá ser enviado ao mesmo tempo para outro periódico.

Além disso, precisará ser aprovado pela Comissão Científica e pela Comissão Editorial. A revista é filiada à Associação Brasileira de Editores Científicos – ABEC e também faz parte do Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras – DIADORIM, além de estar disponível na Capes. Um ótimo lugar para publicação de artigos.

Revista Brasileira de Medicina Veterinária

Nessa revista você pode enviar artigos em inglês, espanhol ou português. A publicação ocorre a cada três meses e são aceitos resultados de pesquisa sobre as subáreas da Medicina Veterinária. É classificada como QUALIS B1 pela CAPES, ou seja, publicar nesse periódico é excelente para o currículo.

MEDVEP – Revista Científica de Medicina Veterinária – Pequenos Animais e Animais de Estimação

A Revista Científica de Medicina Veterinária – Pequenos Animais e Animais de Estimação (MEDVEP) também é trimestral e aceita não apenas resultados de pesquisas, mas também revisão de literatura e discussão de casos clínicos da área de medicina veterinária. Isso permite que você que é clínico e não está trabalhando com pesquisa, também possa publicar o seu relato ou revisão e enriquecer o seu currículo.

Revista Nosso Clínico 

Muito conhecida dentre os clínicos de pequenos animais, a revista Nosso Clínico é bimestral e aceita a participação dos médicos veterinários através do envio de resultados de trabalhos de pesquisa, artigos clínicos e revisão de literatura destinados aos médicos veterinários. Os trabalhos precisam ser inéditos.

Revista CFMV

A revista do CFMV é quadrimestral e também aceita a colaboração de médicos veterinários de todo o Brasil. A revista é editada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e ao todo são distribuídos 95 mil exemplares. Nela, você poderá publicar artigos de revisão, investigação científica e de educação continuada no espaço “Suplemento Científico”.

Basta preencher os dados no item “Sistema de Publicações” do site do CFMV para poder fazer o envio do trabalho. O conteúdo precisa ser original e passará pela aprovação do Conselho Editorial da Revista CFMV. Autores e coautores devem apresentar o número de registro profissional para terem o trabalho aceito.

Revista Glocal

Essa não é uma revista destinada a médicos veterinários, mas aceita artigos enviados por esses profissionais. O diferencial dela é que quando é aceito, a revista paga R$ 300,00 pelo artigo. Ela aceita também artigos escritos e enviados por estudantes. Clique aqui e leia o edital completo. 

Está interessado em publicações? Em qual área? 

Conte pra gente nos comentários!  

Você já conhece o InCardio?

Solicite o catálogo online!

Conhecer

Leave a Reply