Encurte distância e salve mais vidas com a telemedicina veterinária

ECG entre os exames do pré-operatório
14 Janeiro 2015

Encurte distância e salve mais vidas com a telemedicina veterinária

Quem lida com vidas diariamente sabe como apenas alguns minutos podem fazer uma grande diferença, por isso consultórios veterinários bem equipados são uma tendência cada vez maior no mundo todo. A telemedicina veterinária, uma dos maiores avanços tecnológicos da área, encurta distâncias, fazendo a informação chegar rapidamente onde é necessária, agilizando os diagnósticos que podem salvar vidas quando a internet é utilizada para o intercâmbio de conhecimentos. A tecnologia biomédica é capaz de prolongar a saúde do animal, dando novas perspectivas de tratamento para cardiopatias, favorecendo o diagnóstico precoce e renovando esperanças de tutores e veterinários.

Telemedicina traz o futuro para o consultório veterinário

A proposta de atendimento a distância começa a ser implantada em vários lugares do Brasil na saúde humana e é uma tendência que deverá abranger também a medicina veterinária.

O primeiro passo rumo à evolução, no entanto, já foi dado com o novo conceito de ECG veterinário, no qual as informações navegam para chegar a seu destino em segundos, propiciando tomadas de decisões importantes e estratégicas que antes muitas vezes não eram possíveis em tempo hábil, levando cães e gatos a óbito.

Hoje essa realidade mudou e está ao alcance de qualquer veterinário através de equipamento de primeira linha, com software de interface intuitiva, fácil de ser manipulado mesmo nas situações emergenciais. O profissional agrega valor ao seu consultório, que ganha mais confiabilidade dos tutores.

Cidades pequenas podem ser especialmente beneficiadas pela nova tecnologia

A nova tecnologia é especialmente indicada para veterinários de cidades pequenas ou municípios afastados dos grandes centros, onde a troca de ideias e de opiniões a respeito de diagnósticos pode não ser muito fácil. Ainda que os meios de realização do ECG existam, fazer o diagnóstico correto de casos mais graves, como as cardiopatias, requer muita responsabilidade e, frequentemente, uma segunda opinião de especialista.

A telemedicina resolve esse problema com a facilidade de envio de exames e recebimento de laudos de forma rápida, eficiente e segura, onde um colega especialista ou de outra área poderá ajudá-lo a melhor definir o problema e buscar o melhor tratamento. Afinal, não só de dermatites, otites e cinomoses vive o consultório de uma cidade pequena.

As cardiopatias não escolhem posição geográfica e as emergências podem acontecer a qualquer instante. Os animais podem receber diagnóstico e tratamento que precisam e merecem sem a necessidade de serem transportados par outros núcleos, o que pode significar a diferença entre a vida e óbito nos casos mais graves.

Aparelhos revolucionam o ECG veterinário

Menores, mais rápidos, mais eficientes e desenvolvidos especialmente para as necessidades dos cardiologistas veterinários, o novo conceito de eletrocardiograma para animais revoluciona o tratamento de cardiopatias, reduzindo distâncias a nada, uma vez que quem viaja é a informação, não o animal.

Produzido com 12 variações em um aparelho capaz de caber na palma da mão, o sistema de telemedicina InCardio for Vets envia os exames realizado com apenas um clique, de forma rápida e segura, no tempo preciso. Da mesma, com apenas um toque, você recebe rapidamente os laudos, todos elaborados por cardiologistas veterinários.

A monitoração em tempo real conta com avisos sonoros referentes às frequências cardíacas e oferece alto nível de qualidade de conexões dos eletrodos com total telemetria do equipamento. Por outro lado, a alta resolução e a tecnologia de filtros digitais permitem análises perfeitas e favorecem um diagnóstico mais preciso e rápido.

Equipe altamente capacitada garante desenvolvimento e aplicação

Desenvolvido especialmente para uso veterinário, a nova geração de ECG foi projetada por uma equipe de mestres e doutores em Medicina Veterinária com grande interação com os grandes institutos de pesquisa em território nacional, o que garante a sua real aplicabilidade com os mais modernos recursos de processamento de sinais e sistemas embarcados.

Além disso, o InCardio for Vets foi concebido para ter grande mobilidade, compacto e sem fio – são 6 horas de exame  com até 6 metros de distância. Além disso, acompanha ainda software de telemedicina e módulo para monitoração, aquisição e análise do traçado de fácil leitura e uso, em ambiente amigável e intuitivo. Os laudos saem personalizados, com o logotipo e todos os dados da sua clínica.

Peça agora mesmo um orçamento e veja como é fácil entrar no mundo da telemedicina veterinária.

Deixe seu comentário!

Você já conhece o InCardio?

Solicite o catálogo online!

Conhecer

 
 

Leave a Reply